Estás a perguntar-te porquê usar o Drupal?

Da-mos algumas razões:

1. Controlo
O controlo da solução na fase de adopção e produção é cada vez mais um requisito dos projectos sustentáveis.
O Drupal é uma solução 100% livre que não compromete o futuro nem limita as possibilidades. Um sistema inicial pode ser estendido, integrado, interoperar com outros a qualquer momento. O tempo e a decisão cabem ao decisor.

2. Personalização
A capacidade de adaptação do Drupal a cada projecto, a cada requisito específico, surpreende os menos avisados. As necessidades de cada caso ditam a forma como o Drupal vai funcionar e com que funcionalidades. Esta excelente capacidade de adaptação da sua plataforma permite desenvolvimento com ganhos consideráveis de tempo, controlo e efectividade.

3. Versatilidade
O Drupal consegue estar presente nos negócios, na vida pessoal, no comércio electrónico, na edição online, na angariação de fundos, no suporte a grandes comunidades com membros espalhados pelo mundo, na organização de eventos e campanhas publicitárias, etc. Imagine um núcleo com funcionalidades básicas a que vai acrescentando novas ou retirando outras para atender a determinadas finalidades. Natureza modular de um core robusto e em comunicação com sistemas terceiros.

4. Custo-benefício
Os ganhos com o Drupal são uma realidade: custo zero no uso de uma ferramenta de qualidade, custo reduzido no desenvolvimento e personalização, flexibilidade e controlo totais do produto/ serviço criados, garantia de continuidade.

5. Ecossistema
O Drupal é muito mais que o software para instalar. É toda uma comunidade vibrante de indivíduos, entusiastas e empresas que prestam serviços, e que em conjunto desenvolvem e fazem evoluir o Drupal no sentido de atender às múltiplas necessidades de utilizadores e clientes.